sábado, 23 de maio de 2009

:: Publicidade inteligente

:: É impressionante como a força das idéias podem movimentar milhões. A publicidade é bem isso, uma idéia move campanha, que interessa as pessoas e que faz com que elas comprem. A lógica é bem essa no mundo capitalista, é verdade que os publicitários são considerados vendidos pelo "sistema", mas quem não é? Não que eu defenda o "sistema", acho inclusive que há outras formas de se sobreviver nesse nosso mundo, cultivando valores que o sistema jamais vai defender, mas enfim, cada um faz o seu. Acredito na força das idéias, o ser humano é capaz de tudo.

Idéias nem sempre querem vender produtos. Apenas idéias.




2 comentários:

  1. Davi, aguarde a versão bloguer de um historiador e verás um ataque ferrenho ao teu "e quem não se vendeu". Embora o fim não seja lá muito diferente. Vendidos ou não, viraremos esterco - na melhor das hipóteses - então não custa nada deixar nossa baixa estima de lado e saber quanto custamos.

    (Eduardo Monteiro)

    ResponderExcluir
  2. primeiro ... apoio de forma integral a ideia de que a publicidade hoje em dia desvirtuada em função de suas características mercadologicas que casam bem com a ideia imposta dentro da nossa realidade onde o sistema incita no homem atraves das mesmas o apetite pelo consumo desta ou daquela marca e produto mas ao mesmo tempo temos na publicidade o poder e a representatividade de simbolizar movimentos,ideias ou acoes... se voce para pra pensar o simbolo do green peace,paz e amor e tantos outros tambem entrariam como publicidade... entao desde que usada de forma apropriada e associando-a com boas ideias eh possivel tirar todo o potencial de tal pratica

    ResponderExcluir