sábado, 23 de maio de 2009

:: Infinito particular da música

:: Apesar de não escutar tanto e também de não ser muuuiiiito admirador e fã de Marisa Monte musicalmente, por ocasião do ócio na TV, acabei assistindo ao documentário Infinito ao Meu Redor, na última semana. Confesso que gostei muito pela forma sensata e inteligente com que ela discorre sobre a sua profissão. Todos os passos da sua turnê foram mostrados nos mínimos detalhes, desde o conceito do disco à produção do show e os diversos lugares por onde ela passou. É interessante observar como ela desenvolveu sua carreira, de forma bem "administradora", planejando os mínimos detalhes, com muito pé no chão, colocando como o mercado de CD's diminuiu q como ela pode ganhar dinheiro ainda fazendo música, deu pra perceber que ela é uma gestora de mão cheia nesse ramo musical.
Interessante: observar os detalhes do show, desde o cenário, a luz e a dispoisção dos músicos. Pra quem gosta desses lances de produção como eu, vale muito a pena.

Dica: quem pensa em montar uma banda, fazer um som e enveredar por essa carreira, vale a cantora como exemplo de que para sobreviver de música não basta ter um boa voz e tocar excelentes instrumentos, tem que saber fazer as coisas . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário